top of page

Todo dia 15, Santuário Nossa Senhora d'Ajuda celebra a chegada da imagem da Santa

Celebrado no dia 15 de cada mês, o Santuário Nossa Senhora d’Ajuda comemora, juntamente com os fiéis, a chegada da imagem da Santa, em 1549. Trazida pelos jesuítas portugueses que chegaram por aqui em três naus chamadas Conceição, Salvador e Ajuda, que logo depois vieram a dar nomes às igrejas.

A construção do Santuário que abrigava a imagem de Nossa Senhora d'Ajuda começou por volta de 1550.

A Missa, celebrada pelo Pe. Casimiro, contou com a participação de diversos turistas, visitantes e moradores, que aproveitaram para apreciar o resultado do Concurso de Presépios, realizado pelo Santuário. Após a apresentação das fotos dos presépios finalistas, o Pe. Casimiro presenteou algumas pessoas da comunidade que contribuíram para a conscientização desta importante data natalina. Logo após, foi realizada uma procissão na entrada da igreja. "Assim, incentivamos as famílias à confecção dos presépios para resgatarem a importância e a magnitude daquele momento do nascimento", esclarece Pe. Casimiro.

Arraial d'Ajuda é marcado por uma tradição de romarias. A pé ou a cavalo, antigamente, famílias inteiras faziam suas peregrinações até a localidade para o período da festa, que acontece dia 15 de Agosto. Atrás da igreja, além da vista exuberante, existe uma fonte de água pura, considerada milagrosa por muitos.

As celebrações das missas acontecem às 19 horas, nas segundas, terças, quintas, sextas-feiras e sábados. Nos domingos, às 10h e às 19h30. Mais informações pelo telefone (73) 3575-1268.


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page