Arraial d'Ajuda celebra o Dia de São Sebastião, em 20 de janeiro

Diante de uma bonita procissão, carregando um mastro com a imagem de São Sebastião, os fiéis desfilaram pelas principais ruas do Centro de Arraial d'Ajuda, neste dia 20 de janeiro, onde é comemorado o Dia de São Sebastião. Logo após, instalaram o mastro na Praça da Igreja do Santuário Nossa Senhora d'Ajuda, embalados por músicos que cantavam diversos hinos. Viva São Sebastião!

São Sebastião é representado amarrado numa árvore em especial: o carvalho. No cristianismo primitivo, o carvalho era o símbolo da perseverança, da tenacidade e da persistência, por causa da dureza desta madeira nobre. Assim, este símbolo nos fala da firmeza, da tenacidade e da perseverança de São Sebastião. E a força que ele recebeu do céu foi tão grande, que ele não morreu em decorrência das flechadas. Ele foi recolhido por outros cristãos e cuidado por Santa Irene até se recuperar totalmente. O carvalho simboliza toda essa força de São Sebastião.


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda

© Todos os direitos reservados.

Visite ARRAIAL D'AJUDA o ano todo - PORTO SEGURO - BAHIA - BRASIL

CENTRAL DE ATENDIMENTO, COMERCIAL E JORNALISMO - Informações, Dúvidas ou Sugestões pelo E-mail: atendimento@assecom.com.br

Administrado pela ASSECOM Assessoria de Comunicação

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade dos colaboradores