Doar sangue salva vidas

Porto Seguro reforça a importância da doação de sangue, mobiliza novos doadores e fideliza os que já integram o time dos apoiadores da vida em prol de quem tanto precisa receber solidariedade. Isso porque toda a primeira quarta-feira do mês o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em parceria direta com a Secretaria de Saúde e o Hemoba, funciona para captação de sangue, cujo objetivo é ampliar e manter ativo o estoque.

Na quarta-feira, 06/05, o movimento foi grande na unidade, com cerca de 77 bolsas captadas. A mobilização agora conta com mais um importante reforço: a parceria firmada entre a Secretaria de Saúde e o Sindicato de Transporte Alternativo. Ao longo de todo o período da ação, das 8h às 16h, os motoristas disponibilizaram parte da frota para conduzir gratuitamente doadores até o LACEN, a fim de realizarem a captação de sangue.

"Estamos muito satisfeitos com essa relevante parceria com o transporte alternativo, denominado "força alternativa", por contribuir diretamente com o deslocamento das pessoas, que se solidarizam com a necessidade do próximo, e realizam a doação. Nossa intenção maior é fazer com que mais pessoas tenham a doação de sangue como um hábito, não apenas em datas específicas, sobretudo precisamos expandir essa compreensão e doar sangue de forma regular, voluntária e solidária. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Por isso, as doações são fundamentais o ano inteiro", reforça o secretário de saúde, Kerrys Ruas.

Secretaria de Saúde

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda

© Todos os direitos reservados.

Visite ARRAIAL D'AJUDA o ano todo - PORTO SEGURO - BAHIA - BRASIL

CENTRAL DE ATENDIMENTO, COMERCIAL E JORNALISMO - Informações, Dúvidas ou Sugestões pelo E-mail: atendimento@assecom.com.br

Administrado pela ASSECOM Assessoria de Comunicação

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade dos colaboradores