Campanha de Vacinação no combate a poliomielite e sarampo

19/07/2018

A Prefeitura de Porto Seguro, em ação integrada com a Secretaria de Saúde, promoverá, de 6 a 31 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, em todas as unidades de saúde. O grupo prioritário de imunização corresponde as crianças na faixa etária de 1 ano a 4 de idade, com a finalidade de manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. 

"A campanha de vacinação contra poliomielite é fundamental para evitar a reintrodução da doença no país, mesmo o Brasil estando livre da doença desde 1990, de acordo com Organização Mundial da Saúde. Os últimos casos de contágio de sarampo no Brasil ocorreram em 2000 e, desde então, os dados registrados foram importados. Em 2013 e 2014, foram computados indicadores importados no país, com concentração em Pernambuco e Ceará. Com isso, é imprescindível a imunização das crianças, para que o bloqueio transmissor seja consolidado e não ocorra disseminação dessa doença viral aguda, grave e altamente contagiosa. Para tanto, solicitamos a adesão total dos pais e responsáveis que levem seus filhos, sobrinhos, netos, de 1 ano a 4 de idade, a unidade de saúde e sejam imunizados", enfatiza a coordenadora de imunização, Greciana Maria da Silva.

Meta Municipal

A expectativa do Departamento da Vigilância em Saúde é de que 11.213.278 crianças sejam vacinadas até o dia 31 de agosto, período de encerramento da campanha. Neste ano, o Dia D de mobilização será no 18 de agosto, sábado, quando todas as unidades de saúde estarão funcionando para atender a população. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

Atualização da caderneta

 

Durante a campanha, as equipes de saúde estarão realizando análise da situação vacinal, com o objetivo de alcançar crianças não imunizadas e completar o esquema de vacinação, no intuito de atualizar a caderneta de acordo ao calendário básico, para que seja efetivado alcance exitoso do público-alvo.   

 

Secretaria de Saúde

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Curti este post
Please reload

Notícias em Destaque

Indígena de Porto Seguro fala com a ONU sobre Covid-19

28.08.2020

1/50
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda

© Todos os direitos reservados.

Visite ARRAIAL D'AJUDA o ano todo - PORTO SEGURO - BAHIA - BRASIL

CENTRAL DE ATENDIMENTO, COMERCIAL E JORNALISMO - Informações, Dúvidas ou Sugestões pelo E-mail: atendimento@assecom.com.br

Administrado pela ASSECOM Assessoria de Comunicação

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade dos colaboradores