Saúde Indígena ganha novo incentivo em Porto Seguro

19/07/2018

Novos esforços estão sendo realizados em Porto Seguro para melhorar e ampliar o atendimento à saúde indígena no município. Nesse mês de julho, foi realizada, na Superintendência Indígena da Prefeitura, uma reunião com os parceiros da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) - Salvador, Pólo Base de Porto Seguro, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Municipal de Saúde Indígena, Funai Regional, entre outros.

De acordo com a superintendente indígena, Luzia Pataxó, o objetivo é fortalecer a rede de Saúde Mental, para dar continuidade ao diagnóstico da situação e prestar atendimento às comunidades indígenas das aldeias de Porto Seguro. "Queremos identificar todas as dificuldades de nossos parentes sobre transtornos mentais, depressão, dependência química e outros transtornos, para traçarmos as estratégias de atendimento às comunidades", explica Luzia.

Segundo ela, o encontro das principais entidades ligadas à saúde indígena foi importante também para fortalecer a rede de atendimento. "A partir desse momento já estamos fazendo a programação, com datas definidas para os atendimentos", informa. De acordo com a superintendente, uma grande ação de Saúde e Cidadania Indígena já está programada para os dias 24 e 25/07, na Aldeia Boca da Mata, onde serão prestados diversos serviços de saúde, como atendimento médico e odontológico, vacinação, testes rápidos e de serviço social, pelo CRAS, CAD único, Funai, entre outros.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Curti este post
Please reload

Notícias em Destaque

Campanha Agosto Lilás em Porto Seguro traz ações de combate à violência contra a mulher

11.08.2020

1/50
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda

© Todos os direitos reservados.

Visite ARRAIAL D'AJUDA o ano todo - PORTO SEGURO - BAHIA - BRASIL

CENTRAL DE ATENDIMENTO, COMERCIAL E JORNALISMO - Informações, Dúvidas ou Sugestões pelo E-mail: atendimento@assecom.com.br

Administrado pela ASSECOM Assessoria de Comunicação

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade dos colaboradores