Feira Popular de Livros incentiva hábito da leitura em Porto Seguro

31/07/2018

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, esteve visitando a Feira Popular do Livro, na noite deste domingo, dia 29 de julho. Cláudia Oliveira, acompanhada da filha, Larissa Oliveira e de secretários municipais, foi recepcionada pelo diretor do evento, Fábio Kataoka, que agradeceu à prefeita por viabilizar o evento em Porto Seguro.

A prefeita elogiou a iniciativa, pioneira na cidade e se surpreendeu com o público presente. "Nós devemos sempre incentivar a leitura e despertar, principalmente na juventude, o amor pelos livros, disseminando o gosto pela leitura", ressaltou, completando que com preços populares, os livros ficam mais acessíveis.

A exposição dos títulos segue até o dia 19, na Praça do Relógio, onde está instalado o estande da feira com presença de grande público apreciador de livros. As obras expostas com preços populares vão da literatura clássica, filosofia, pesquisa científica, história, romances a obras infantis.

Segundo o organizador, Fábio, a feira já ultrapassou os números esperados, com a venda de 32 mil títulos em apenas dez dias, sendo mil pessoas visitando a exposição diariamente. Por conta do sucesso desta primeira experiência, uma segunda ediçao já está programada para Arraial, d'Ajuda, centro de Porto Seguro e Complexo Frei Calixto, com a participação de escritores renomados, como Augusto Cury, em meados de outubro.

 

Ação solidária

Nesta edição, os realizadores da feira promoveram ações em caráter solidário a fim de estimular o hábito da leitura na comunidade. Nesta segunda-feira, 30, foram doados 200 livros ao município, que serão destinados às bibliotecas das escolas municipais, Cempec e à Casa do Trabalhador.

A secretária municipal de Educação, Janes de Souza, representando a prefeita Cláudia Oliveira, esteve na feira recebendo os livros. "Estamos gratos pela doação, pois o enriquecimento do nosso acervo constitui num importante fator para propiciar educaçao de qualidade e construção do pensamento criativo e crítico entre nossos estudantes", diz a secretária da Esducação, Janes.

 

 

 

Facebook
Curti este post
Please reload

Notícias em Destaque

Indígena de Porto Seguro fala com a ONU sobre Covid-19

28.08.2020

1/50
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda

© Todos os direitos reservados.

Visite ARRAIAL D'AJUDA o ano todo - PORTO SEGURO - BAHIA - BRASIL

CENTRAL DE ATENDIMENTO, COMERCIAL E JORNALISMO - Informações, Dúvidas ou Sugestões pelo E-mail: atendimento@assecom.com.br

Administrado pela ASSECOM Assessoria de Comunicação

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade dos colaboradores