top of page

Momento de muita fé e devoção a Nossa Senhora D'Ajuda, no dia 15 de agosto

No dia 15 de agosto, uma multidão fiel acompanhou a procissão da Nossa Senhora d'Ajuda, com início na Praça da Igreja, em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro.


A movimentação de fiéis começou dia 06 de agosto, com o início da novena que se estendeu até o dia 14 de agosto, rumo aos 470 anos de fé e devoção, em homenagem a abertura do ano jubilar missionário, comemorado dia 15 d agosto. Arraial d'Ajuda recebe diversos visitantes, turistas e romeiros, que são pessoas que saem de várias cidades do Brasil, comunidades rurais e bairros das cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas, com destino ao Santuário de Nossa Senhora d'Ajuda. É lá onde uma multidão de fiéis se reúne no dia 15 de agosto e parte em procissão com a imagem de Nossa Senhora d'Ajuda, padroeira do distrito de Porto Seguro. A novena começou dia 6 de agosto até o dia 14 de agosto. Os fiéis com muita fé e devoção carregaram a imagem de por várias ruas do distrito. O grupo Samba inCasa, tocou diversas músicas na Rua Broadway, fazendo parte das homenagens à Santa. O Campo também ficou repleto de barracas com vendas de roupas, artesanato, decoração e alimentação, além do parque itinerário de diversões. O festejo que sempre tem seu fim no dia 15 de agosto, onde a fé prevalece nos corações de todos.

Líderes religiosos, juntamente com moradores, visitantes e turistas seguiram em procissão em diversas ruas de Arraial d'Ajuda, passando pela Rua Nova e a Rua do Mucugê, a mais charmosa do Brasil. A enorme quantidade de pessoas seguirem em cortejo até o Santuário.

O público, que lotava a Praça da Igreja, mostrou ansiedade pela chegada da imagem, onde agradeceram as bênçãos alcançadas. Logo após, foi realizada uma linda missa, encerrando as festividades religiosas e as homenagens a padroeira de Arraial d'Ajuda.


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page