top of page

Mapeamento de Gastronomia revela riqueza da cozinha de Arraial d'Ajuda

Agora será possível saber mais sobre o universo gastronômico de Arraial d´Ajuda, distrito de Porto Seguro com cerca de 17 mil habitantes, conhecido internacionalmente pela beleza das praias e restaurantes que vão do cozinha típica à cozinha internacional.

Um diagnóstico inédito intitulado Mapeamento da Gastronomia d'Ajuda será apresentado dia 21 de novembro, no Arraial d'Ajuda Eco Resort. Esta primeira etapa do projeto consiste no registro de dados sobre os restaurantes e diversidade gastronômica existente no distrito.

A apresentação deverá revelar os resultados desta pesquisa iniciada há quase três meses pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Sebrae, com informações sobre números de restaurantes e estabelecimentos gastronômicos, especialidades das casas e qualificações daqueles que dirigem essas cozinhas.

O evento vai reunir a equipe da pasta municipal de Turismo; consultores do Sebrae; membros do Conselho Municipal de Turismo e da Câmara de Turismo de Arraial, além de empresários e profissionais desta distinta área de atuação, que faz da cozinha de Arraial d´Ajuda um misto de riquezas culturais que agregam o sabor de inúmeras nacionalidades em harmonia com a identidade local. "Aqui há sabor para todos os gostos!", vale a pena conhecer, diz o secretário da pasta, Paulo Cezar Magalhães, satisfeito com este trabalho que facilita a divulgação e o registro desta história de aromas, texturas, temperos e sabores da cozinha de Arraial d'Ajuda.


Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page