Animação e repertório variado são destaques do carnaval de Porto Seguro
- 5 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
O 3º dia do carnaval de Porto Seguro, 04 de março, reuniu milhares de pessoas na Passarela do Descobrimento. A abertura do circuito, às 16h, trouxe para avenida o sertanejo Felipe Araújo. Hits conhecidos do grande público, como Ainda sou tão seu", "Amor da sua cama", "Atrasadinha" e "Clichê, deram o ritmo da festa, conduzindo a multidão ao delírio.
Para alegria do folião, a noite chegou com cardápio musical diversificado, contando com atrações locais de peso, com a participação marcante de Walber Luiz e Zé Paulo.
A animação seguiu com a levada do Guig Guetho, que não deixou ninguém parado. A programação contou com o Bonde da Bregadeira, Destaque também para Jarley e Thiago Alcântara, que sacudiram turistas e moradores.
"Quero parabenizar a todos os foliões, moradores e turistas, que estão fazendo um Carnaval da Paz. Todos entenderam o propósito da alegria e estão indo para a Passarela apenas para se divertirem. Hoje, tem mais. Nesta terça, a folia começa com um dos nossos maiores ícones da axé music: Durval Lellys, às 16 horas", convoca a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.
Serviços essenciais de saúde - Durante os dias de festa, a Prefeitura de Porto Seguro, em atuação integrada a Secretaria de Saúde, montou estrutura especial, com o objetivo de assegurar serviços essenciais direcionados ao folião. Em local estratégico, com funcionamento das 16h às 2h30, está sendo oferecido pronto atendimento, vinculado a rede de urgência e emergência, composto de equipe multidisciplinar, estrutura de 5 leitos para estabilização, composta por unidade de oxigênio, monitor cardíaco, ventilador mecânico, desfibrilador, poltronas de hidratação, medicamentos e insumos, além da disponibilidade de ambulâncias estrategicamente posicionadas nos casos emergenciais, contando com suporte do SAMU24H. Uma média de 75 atendimentos já foram realizados durante os 3 dias de festa.
A Vigilância Sanitária prossegue inspecionando a comercialização dos alimentos e bebidas consumidos por moradores e turistas. Com slogan "Camisinha não tem será", o Centro de Testagem e Aconselhamento mantém a realização de exames gratuitos até o último dia do carnaval, para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de cerca de 100 mil preservativos no local e por todo o circuito. Mais de 1.800 testes rápidos já foram computados nos 3 dias da folia, com média de 500 pessoas.
Satisfação garantida - Esse é o terceiro ano consecutivo que a moradora de Eunápolis, Renata Santana, 21 anos, participa da festa. A foliã é só elogios ao carnaval de Porto Seguro. "O que mais me chamou a atenção, além de toda programação variada, é a organização da festa. Gosto muito de vir, com certeza ano que vem voltarei", diz.
O casal Michele Machado e Zelone Rodrigues, turistas do Rio de Janeiro, enfatizam a tranquilidade como o diferencial da festa. "É muito bom participar do carnaval sem ter que se preocupar com assalto ou brigas. Festa de alegria e paz, isso nos deixa realmente contentes", afirma.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Veja a cobertura completa no site www.arraialdajudabahia.com.br
Felipe Araújo Carnaval Porto Seguro Felipe Araújo Carnaval Porto Seguro Felipe Araújo Carnaval Porto Seguro Felipe Araújo Carnaval Porto Seguro Felipe Araújo Carnaval Porto Seguro Felipe Araújo Carnaval Porto Seguro Felipe Araújo Carnaval Porto Seguro Felipe Araújo Carnaval Porto Seguro














































































































