top of page

Corrida Rústica de Arraial D'Ajuda apresenta programação diversificada para celebrar 30ª edição

A programação oficial da 30ª edição da Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda está repleta de novidades para agradar os mais de mil competidores esperados para as provas de cadeirantes, 5km e 10Km, composta de iniciativas que visam a promoção do atletismo com muitas atividades esportivas, de saúde e lazer.

A programação contempla ações para várias faixas etárias e categorias a fim de que o evento seja democrático atraindo cada vez mais participantes, constituindo-se como umas das corridas de rua mais tradicionais da Bahia.

Atividades:

Na quinta-feira, dia 8 de agosto, está marcada a abertura oficial, início da entrega dos kits aos atletas e orientações técnicas a partir das 16h, no Morocha Club, em Arraial.

Na sexta-feira, dia 9 de agosto, às 10h, inicia atividades físicas e ações lúdicas com corridinha para crianças entre 5 e 12 anos, aula introdutória de yoga, palestra sobre o programa Faz Atleta, exposição da história da Corrida Rústica de Arraial, entrevista coletiva, seguindo até 19h30 com entrega de kits.

No sábado, dia 10, os atletas ainda poderão retirar kits entre 8h e 9h30, no Morocha Club. A concentração tem início às 13h30 no Porto das Balsas e, finalmente, às 14h15 será dada a largada para a prova dos cadeirantes. A partir das 14h30, alongamento e aquecimento para a corrida marcada para 15h.

Premiação:

A entrega da premiação inicia a partir das 16h, na Praça da Igreja, posteriormente acontecerá a coletiva de imprensa com atletas e missa de celebração, culminando com o início dos festejos de Nossa Senhora d'Ajuda, padroeira do distrito.

Para o coordenador do evento, Antônio Vidal, da Vida Sport, esta edição "é muito marcante para todos, pois no traz reflexão sobre toda a história da Corrida Rústica até agora, com seus desafios para se chegar aonde se chegou", frisa, ao falar da perseverança da equipe e o apoio da comunidade e dos parceiros.

A Corrida Rústica do Arraial D'Ajuda é uma realização da Vida Sport, com apoio Programa Faz Atleta do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além de chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e patrocínio de várias empresas locais.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


Mais informações, acesse www.arraialdajudabahia.com.br, compartilhe nas redes sociais @arraialdajuda_bahia #portoseguro #trancoso #caraiva


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page