Benefícios eventuais em Porto Seguro. Participe!


Os benefícios Eventuais estão incluídos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), que tem caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de morte, nascimento, calamidade pública e situações de vulnerabilidade temporária. A oferta de Benefícios Eventuais pode ocorrer mediante apresentação de demanda por parte de indivíduos e familiares em situação de vulnerabilidade, ou por identificação dessas situações no atendimento dos usuários nos serviços socioassistenciais e do acompanhamento familiar no âmbito da Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE).

v Auxílio Natalidade; v Auxílio por morte; v Auxílio Cesta Básica; v Auxílio Viagem; v Auxílio Moradia; v Auxílio Documentação Civil.

Quem pode requerer os Benefícios Eventuais? De acordo com o Artigo 3, destina-se aos cidadãos e às famílias com impossibilidade de arcar com o enfrentamento de contingências sociais, cuja ocorrência provoque fragilização para a manutenção do indivíduo, unidade familiar e a sobrevivência de seus membros. Também podem receber os Benefícios Eventuais, famílias com renda igual valor ou superior a ¼ do salário mínimo, conforme diz o Art. 4.

Como requerer benefícios eventuais? Para ter acesso aos auxílios, a família ou indivíduo deve requerer o benefício em uma Unidade Pública de Assistência Social (CRAS, CREAS, Centro Pop) mais próximo do seu domicílio e passar por atendimento técnico.

Secom - Prefeitura de Porto Seguro






LEIA MAIS EM www.arraialdajudabahia.com.br #portoseguro #bahia #arraialdajuda #caraiva #trancoso #suldabahia #reveillon #axemoi #bahia #arraialdajuda_bahia

Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda

© Todos os direitos reservados.

Visite ARRAIAL D'AJUDA o ano todo - PORTO SEGURO - BAHIA - BRASIL

CENTRAL DE ATENDIMENTO, COMERCIAL E JORNALISMO - Informações, Dúvidas ou Sugestões pelo E-mail: atendimento@assecom.com.br

Administrado pela ASSECOM Assessoria de Comunicação

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade dos colaboradores