Porto Seguro ganha placas de educação ambiental

Para conscientizar moradores e turistas sobre a importância da conservação ambiental e alertar os cidadão sobre a legislação que protege os ecossistemas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está instalando placas de educação ambiental por todo o município.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Samuel Reis, ao todo, estão sendo instaladas mais de 70 placas, na Orla Norte, Cidade Histórica, Complexo Frei Calixto, BR 367, Arraial d´Ajuda e Trancoso. Além das placas, estão sendo implantadas também lixeiras de eucalipto tratado.

Entre os temas destacados nas placas, estão a preservação dos mangues, restingas e Áreas de Preservação Permanente (APPs); proibição do acesso de veículos motorizados às praias; poluição sonora; descarte de lixo e entulhos, entre outras, de acordo com as particularidades de cada local.

Segundo o secretário, além do trabalho de educação ambiental, a prefeitura também vem fiscalizando o cumprimento das normas previstas na legislação, como o apoio da Polícia Militar, Cippa e Guarda Municipal. Ele alerta, que os infratores estão sujeitos a multas e apreensão dos veículos, nos casos de acesso ás áreas proibidas de praia.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


LEIA MAIS EM www.arraialdajudabahia.com.br #portoseguro #bahia #arraialdajuda #caraiva #trancoso #suldabahia


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda

© Todos os direitos reservados.

Visite ARRAIAL D'AJUDA o ano todo - PORTO SEGURO - BAHIA - BRASIL

CENTRAL DE ATENDIMENTO, COMERCIAL E JORNALISMO - Informações, Dúvidas ou Sugestões pelo E-mail: atendimento@assecom.com.br

Administrado pela ASSECOM Assessoria de Comunicação

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade dos colaboradores