Jeff Rasley

"VOCÊ TEM QUE SE PERDER ANTES DE SE ENCONTRAR."

PASSEIOS: ATRAÇÕES PARA TODAS AS IDADES!

Ecoparque Parque Aquático

Para toda a família, é um passeio excelente! É um parque aquático com muitas opções de toboáguas para todas as idades, rio lento, escorregadores, piscina com ondas. Boa e variadas opções de comidas em diversos quiosques distribuídos pelo parque. Localizado à beira mar, muito arborizado e com excelente infraestrutura. É um complexo de lazer e diversão com total segurança, que encanta a todos! Os ingressos podem ser comprados on-line, antecipadamente. Se preferir, adquira na hora, na portaria.

 

Consulte a programação completa (alta e baixa temporada) pelo site www.arraialecoparque.com.br

Quadritur Passeio de Quadriciclo

Os passeios também podem contratados nos hotéis ou pousadas ou pelos telefones (73) 999917277, 999425800, 999045800 ou 981170600. São oferecidos três passeios que compreende em Passeio Ecológico (com duração de 2h30 em trilhas por mata fechada, com parada numa fazenda; Taípe (trilha das Mangabeiras com 3 horas de duração e saídas todos os dias pela manhã e tarde) e Trancoso (Praia de Itaquena, com 6 horas de duração, parada para almoço (opcional), banho de mar e saídas com agendamento). As máquinas atendem com piloto e carona. Todos os passeios são imperdíveis porque as paisagens apresentadas, seja nas trilhas, fazendas ou praias, são realmente paradisíacas. Faça chuva ou sol, eles tem passeios todos os dias.  Acesse: www.quadriturpasseios.com.br

Asas Mágicas Borboletário 

Passeio espetacular para quem gosta da natureza, especialmente, de borboletas. Faça um tour pelas estufas. Neste passeio, você será introduzido no maravilhoso mundo das borboletas da nossa região, visitando 03 estufas, as quais, cada uma, reproduz um ambiente. É uma multidão de borboletas voando livremente em seu comportamento natural. As 03 estufas juntas representam uma área de vôo de 900m² sendo assim considerado um dos maiores borboletários do Brasil. Você vai ter a oportunidade de admirar várias espécies de aves que vem se alimentar das flores e bebedouros do lugar. No laboratório, você poderá ver as diferentes fases de seu desenvolvimento: o ovo, a lagarta e o casulo. Possui ainda trilha ecológica, bar café e playground.

Fazenda Asas Mágicas, Br 367, Km 57, Costa do Descobrimento, Sul da Bahia. E-mail: info@asasmagicas.com.br  |  Informações pelos tels.: (73) 9 9817 5910  e  (73) 9 9817 6287

http://www.asasmagicas.com.br/

Ilha dos Aquários

A Ilha dos Aquários situada entre Porto Seguro e Arraial d`Ajuda é composta por uma fantástica área verde e vegetação nativa, exótica  (manguezal e restinga). Palmeiras, coqueiros e bromélias, valorizados por uma iluminação cênica. Entre trilhas e labirintos, oferecem às sextas-feiras, a partir das 18 horas, uma experiência com atmosfera de mistério e magia. Consulte a programação.

É considerada como centro de lazer e entretenimento, um maior contato com a natureza, boa música, acesso à gastronomia local e integração a uma gama de atividades ecológicas: Museu do mar, teatro, grandes aquários e muito mais... uma nova experiência.

Informações pelo telefone (73) 3268-2828

http://www.ilhadosaquarios.com.br/

Rua Mucugê

Considerada a Rua mais Charmosa do Brasil, é um dos pontos mais aconchegantes de Arraial d'Ajuda e do mundo. Gastronomia refinada para todos os gostos, música ao vivo em diversos pontos, pubs e muita gente bonita, subindo e descendo pela rua. Aqui, você encontra inúmeras lojas com diferentes estilos, os melhores restaurantes, sorveterias e bares para todos os gostos e idades.

No verão e na alta temporada, em virtude do excesso de pessoas visitantes, a rua fica interditada para veículos. 

Destaque, também, para o Beco das Cores e a Praça Caminho do Mar, com diversos bares, restaurantes e música ao vivo. (consulte a programação)

Capoeira com o Mestre Raílson

Railson trouxe a capoeira ao Arraial, aprendendo e ensinando em lugares improvisados, galpões, fundo de quintal, na praia. Nasce assim, no Arraial d'Ajuda, o pilar do que hoje comporta o atual Espaço Cultural Capoeira Sul da Bahia.

O Grupo Capoeira Sul da Bahia tem sede em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, BA, e  filiais espalhadas pelo Brasil e Exterior. Tanto na sede como nas filiais, o Mestre Raílson, junto com os professores e instrutores de cada local, realizam anualmente seus batizados e cursos reunindo mestres, professores e instrutores para a grande festa do batizado e troca de cordéis.

É possível ver as apresentações na Praça da Igreja, no Centro de Arraial ou na Rua Bróduei.

Observação das Baleias Jubarte

Entre julho e outubro, esta região do litoral sul da Bahia é escala garantida na rota das baleias Jubarte ou baleias Cantoras. Você não precisa ir até Abrolhos para avistar estes belíssimos mamíferos. Existem agências e operadoras de turismo que saem de Arraial d'Ajuda para levar você a este fascinante passeio.

Os barcos são monitorados e o espetáculo é fascinante!

Igreja Matriz Nossa Senhora d'Ajuda

Com início das construções em 1549 e finalizada em 1551, essa Igreja foi fundada por Jesuítas, e é um patrimônio do nosso país. A vista do mirante, logo atrás da igreja, é realmente incrível! De tirar o fôlego tamanha beleza! As fitas coloridas dão uma alegria a mais pra vista. aos arredores existem vários restaurantes e lojas pra comprar lembrancinhas. Patrimônio histórico cultural, com missas realizadas em vários dias e horários.

Destaque para os casamentos realizados com toda simplicidade que enobrece ainda mais este local religioso.

Parapente e Kite Surf

Arraial D’Ajuda é um lugar ideal para os amantes dos esportes radicais. O voo de parapente na praia de Pitinga é sensacional. Os pilotos locais são pessoas muito receptivas e dão todas as dicas necessárias para a realização de um voo seguro pelas falésias, o que torna o voo agradável e bastante seguro para todos.

O vento do Nordeste permite a navegação em barcos de vela e também do kite surf e wind surf. A praia de Araçaipe é uma das mais badaladas para esta prática, onde você pode tomar aulas deste esporte com instrutores qualificados.

Parque Marinho Recife de Fora

Após um passeio de escuna de 45 minutos, chega-se ao Parque Marinho de Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil. As saídas dependem da maré baixa e, no parque, é possível não só ver peixes e tartarugas como outros animais que vivem na região. Na embarcação, você pode alugar snorkel para fazer mergulho. O recife é grande, mas só é possível pisar na região delimitada a fim de preservar as raras espécies encontradas por lá. Com status de Parque Marinho e protegido por uma lei municipal, Recife de Fora tornou-se um dos melhores points para mergulho da região. 

Visitação à Aldeia Indígena

Em Arraial d’Ajuda, encontra-se a reserva indígena da Aldeia Velha. Um verdadeiro oásis, para desfrutar da natureza e do convívio com o cativante povo Pataxó. A recepção dos visitantes é calorosa e nos faz sentir super à vontade e totalmente integrados. Abrange uma área de 2010 hectares sendo que 80% dela são de mata nativa e uma área de manguezal com cerca de 10 km. 

Destaque para o passeio à Reserva Pataxó da Jaqueira, em Porto Seguro. Bem fácil de chegar, é o único lugar em Cabrália onde podemos realmente ter algum contato com a cultura indígena Pataxó. 

Rua Broduei ou Broadway 
Famosa no passado, a Broduei é uma simpática ruazinha que liga a Praça São Brás à Igreja Nossa Senhora d'Ajuda. Considerada por muitos como o primeiro centro de entretenimento de Arraial, conta com lojas, bares e restaurantes, onde é possível encontrar pessoas do mundo inteiro em busca de um suvenir, uma boa foto, ou um drinque para relaxar.

Por tudo isso já foi conhecida como a "esquina do mundo". Talvez ela não seja exatamente uma esquina, mas que o mundo, por vezes, se encontra lá, isso podemos garantir!

Fonte de Nossa Senhora d'Ajuda

Pelo visto a falta d'água, quando misturada à abundância da imaginação, pode render boas histórias. Reza a lenda que a comunidade de Arraial, em outras épocas, fez orações e promessas para Nossa Senhora d'Ajuda pedindo por água, que andava escassa naqueles tempos difíceis. E eis que de repente, como que por milagre, começou a brotar água cristalina no próprio altar da Igreja! Escorrendo sorrateiramente pelo morro atrás dela, chega até a fonte Nossa Senhora d'Ajuda, atraindo muitos curiosos e servindo a população. A comunidade, claro, diz que a água é abençoada e que cura doenças! Bom, melhor que explicar é dar uma passadinha lá para sentir a energia e refrescar-se um pouco.

Praça São Brás ou Praça Hippie

A Praça São Brás, também chamada de Praça da Feira Hippie, é o local ideal para a compra de artesanato. No espaço entre a Broduei e a Praça da Igreja é comum haver apresentações de lambada em períodos de maior fluxo de visitantes, além de grupos de capoeira.

A nota curiosa é que ali também se encontra um antigo cemitério, agora desativado, e, bem ao lado, barracas de bebidas típicas da região, para que o turista possa experimentar os sabores baianos como o "capeta" e a "nevada".

Quadrado Histórico do Vale Verde

O Vale Verde é uma vilazinha rural, localizada às margens do Rio Buranhém, entre Arraial d'Ajuda e Trancoso. Sua história, claro, também está relacionada com o processo de colonização portuguesa, e com a vinda dos jesuítas para o Brasil. Foi nesse local que, durante a segunda metade do século XVI, foi fundada a Missão Jesuítica Aldeia do Espírito Santo dos Índios, ou Aldeia Patatiba. Hoje, no centro da vila, ainda é possível apreciar a beleza singela da igrejinha e seu Quadrado, cercado do casario colorido de inspiração colonial.

Projeto Coral Vivo

Espaço interativo em forma de loja, na Rua Mucugê, que abriga uma exposição das espécies de corais encontradas na Bahia, como corais cérebro e corais-de-fogo, este atrativo tem entrada franca e permite conhecer painéis, fotografias e vídeos que mostram a biodiversidade marinha e os recifes da região. Também é possível adquirir souveniers temáticos, descoladas camisetas com estampas variadas, e outros itens.

Também existe um espaço dentro do EcoParque com exposição das espécies de corais.

Beco das Cores

Com entrada pela Rua Mucugê, é um local muito charmoso, lugar que garante um dia ou noite divertida, seja sozinho, casal ou em família. Realmente é como o próprio nome diz, Beco das Cores.

 

É um prolongamento dos vários restaurantes e lojinhas da charmosa Rua Mucugê. Destaque para a pizzaria logo na entrada, com seu forno a lenha aparente que induz visualmente, além do local que é aconchegante. A pizza é excelente, massa fina e crocante.

© Todos os direitos reservados.

Visite ARRAIAL D'AJUDA o ano todo - PORTO SEGURO - BAHIA - BRASIL

CENTRAL DE ATENDIMENTO, COMERCIAL E JORNALISMO - Dúvidas ou Sugestões (13) 3561.8382 ou (13) 99711.3376 (whats)

Envie informações sobre Arraial d'Ajuda pelo E-mail: atendimento@assecom.com.br

Administrado pela ASSECOM Assessoria de Comunicação

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade dos colaboradores