top of page

Dia D de vacinação no combate ao sarampo e poliomielite

Em Porto Seguro, 5.277 doses de vacinas já foram aplicadas contra a poliomielite e sarampo, até o dia 10/08. O registro, emitido quinta-feira, 16, pelo departamento de Vigilância em Saúde, em ação executada pela Rede de Frio, representa estimativa de 26%, associada a cobertura vacinal a crianças de 1 ano a menores de 5.


O dia D de vacinação será promovido no próximo sábado, 18, quando todas as 29 estruturas físicas das unidades de saúde da família do município estarão abertas, das 8h às 17h, com objetivo de distribuir as doses. A meta é alcançar 95% do público alvo, em torno de 10114 crianças. A campanha prossegue até 31 de agosto.


De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Greciana Maria da Silva, cerca de 280 profissionais estão engajados para atuação simultânea do Dia D. "Há um trabalho abrangente de esforços múltiplos, que envolve diversos profissionais, a fim de viabilizar a adesão, ainda maior, no número de crianças imunizadas. O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, é transmitida pela fala, tosse e o espirro, extremamente contagiosa. O poliovírus, da poliomielite, desenvolve a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte. As duas doenças podem ser prevenidas por meio da vacinação. Para tanto, é imprescindível a participação da família em mobilizar-se junto a secretaria de saúde nesta grande luta em prol da vida", declara.


Secretaria de Saúde

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro



Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page