top of page

IV Colóquio Regional de História Colonial ocorrerá entre os dias 18 e 20 de abril

O IV Colóquio Regional de História Colonial ocorrerá entre os dias 18 e 20 de abril de 2018, na cidade de Porto Seguro, Bahia. Este evento tem se constituído num importante fórum de articulação e promoção das diversas investigações de historiadores baianos sobre o período colonial, bem como um profícuo momento de troca de experiências, saberes e perspectivas com pesquisadores de outras regiões do país e de outros países.


É um espaço que tem fortalecido os laços entre pesquisadores da história colonial, renovando um tradicional campo de pesquisa no estado à medida que permite refletir os resultados das atuais pesquisas desenvolvidas e compartilhar os diversos percursos de pesquisa construídos.


Objetivo Geral: Construir um espaço de articulação e intercâmbio entre pesquisadores baianos e outros de diferentes regiões brasileiras e de outros países, que contribua com o avanço nos estudos sobre a história das antigas capitanias da Bahia, Ilhéus e Porto Seguro.


Objetivos Específicos:

- Promover, disseminar e valorizar as investigações produzidas pelos pesquisadores baianos, ampliando a percepção e o entendimento das dinâmicas sociais, políticas, econômicas e culturais na Bahia Colonial;

- Estimular o intercâmbio entre pesquisadores da história colonial dos mais diversos recortes temporais e temáticos, proporcionando análises comparativas, diálogos teórico-metodológicos e leituras ampliadas da experiência colonial na época moderna;

- Articular e integrar os pesquisadores baianos da história colonial, com vistas a formação de uma rede de pesquisadores sobre a Bahia Colonial.


FESTIVAL CULTURAL DO DESCOBRIMENTO - De 18 a 22 de abril


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page