top of page

Dia da Família é comemorado nas escolas de Porto Seguro

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Seguro está realizando diversas atividades, especialmente neste mês de maio, em comemoração ao Dia Internacional da Família na Escola, celebrado em 15/5.

O objetivo é fortalecer valores e atitudes que permitam aos alunos refletir sobre as relações entre a família e a escola. Praticamente todas as unidades escolares promoveram eventos na terça-feira, reunindo a comunidade escolar, funcionários, alunos e famílias em momentos reflexivos e de integração.Também estão sendo desenvolvidas atividades e projetos voltados para essa temática, que podem ser trabalhados durante todo o ano letivo e de forma transversal.Um dos destaques do projeto foi o poema "Argumento da Matemática" produzido pelo aluno Emanuel Moraes, do 6º ano C, da escola Padre José de Anchieta, onde foi solicitada a produção de um texto que mostrasse a presença da matemática no dia a dia da família, com as despesas, orçamento familiar e vivência de todos em uma mesma casa. Ele foi homenageado pela secretária municipal de Educação, Janis Alves de Souza.Tema do ano letivo de 2018.

Todas as ações integram o tema escolhido pelo município para o ano letivo de 2018, que é A Educação é a base: da formação para a cidadania à construção do conhecimento, que tem como um dos objetivos estreitar o diálogo entre a família e a escola, além do aprofundamento no estudo e no processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro




Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page