top of page

29ª Corrida Rústica do Arraial d’Ajuda - Vida Sport

A 29ª Corrida Rústica do Arraial d’Ajuda - Vida Sport ocorrerá dia 11 de agosto. Inscreva-se CLIQUE AQUI. Emoção, história, charme e tradição, desde 1990. A Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda é uma das maiores e mais tradicionais da Bahia, mistura esporte e Fé, pois a mesma foi fundada com intuito de agregar um evento esportivo aos festejos de Nossa Senhora d’Ajuda, padroeira do distrito.


A entrega dos kits acontecerá nos dias que antecedem a corrida, em local, data e horário a ser informado pela organização, no site oficial do evento www.vidasport.com.br. A CORRIDA INDIVIDUAL, com medida aproximada entre 9,500m e 10.000m, doravante denominada CORRIDA 10K; A CORRIDA INDIVIDUAL, com medida aproximada entre 4.500m e 5.000m, doravante denominada CORRIDA 5K;A LARGADA, CORRIDA 10K. CORRIDA 5K, será às 15h00 no Porto das Balsa- Apaga Fogo-Arraial d’Ajuda Porto Seguro, Bahia, com qualquer condição climática, conforme percurso detalhado divulgado no site oficial do EVENTO.A chegada será na Praça Brigadeiro Eduardo Gomes, conforme percurso detalhado divulgado no site oficial do evento. Charmoso e democrático, o distrito de Arraial d’Ajuda, tem hoje 30 mil habitantes. Nos anos 60 e 70, quando o vilarejo foi descoberto por uma geração hippie, a região chamava atenção pela exuberância natural. Em três décadas, o lugar se reinventou, o Arraial soube conjugar seu passado de aldeia "paz e amor" e as influências de pessoas dos quatro cantos do mundo. O resultado dessa mistura cultural foi uma sofisticada variedade de opções de esportes, lazer, gastronomia e de hospedagem, sem perder o charme e o jeito autêntico de Arraial. O tempo parece parar na vila de Arraial d'Ajuda, cheia de encantos, colorida por casinhas rústicas. Ali, moradores antigos conversam nas calçadas e as crianças brincam em meio à história do Brasil.

Atualmente, segundo dados do Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda, a igreja recebe cerca de 15 mil romeiros na "Festa da Santa", que acontece todos os anos, entre os dias 7 e 15 de agosto. Época em que acontece a tradicional “Corrida da Santa”. Será uma sensação única, contemplar a bela vista que se descortina no mirante do fundo da igreja, no momento mais marcante da corrida. Dali se tem uma vista fantástica da praia. Será uma corrida diferente de tudo que você já correu e viveu. Experimente correr no belo e histórico Vilarejo de Arraial d’Ajuda.



Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page