top of page

Porto Seguro aguarda milhares de turistas

A gestão profissional do turismo realizada pela Prefeitura, por meio da pasta de Cultura e Turismo, ao longo do ano realizou diversos projetos de promoção do destino, no sentido de preparar o município para a chegada do verão, aumentando a expectativa em receber um número expressivo de turistas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo nesta alta temporada.

Estima-se que só nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro milhares de pessoas desembarquem no Aeroporto Internacional de Porto Seguro ou cheguem à cidade pela malha viária.

Classificado no ranking nacional como o terceiro destino mais desejado no Brasil, Porto Seguro tem roteiros de passeios e atrativos que justificam esta posição, bem como infraestrutura, acesso, opção gastronômica, eventos e meios de hospedagens com mais de 45 mil leitos registrados.

Os turistas encontram diversão dia e noite em locais cogitados, como as praias da Orla Norte, atrações em Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva. Cada um destes pontos turísticos têm perfis únicos, tornando Porto Seguro um local diversificado, com programação para famílias, público adulto e jovem, tanto para aqueles que curtem gastronomia típica e internacional, atividades na natureza como passeios náuticos e visitas às reservas indígenas, esporte de aventura, aspectos históricos e culturais, eventos e baladas.


Estrutura e serviços

A fim de proporcionar férias inesquecíveis e criar memórias agradáveis ao visitante no período de sua estada aqui, a Secretaria de Cultura e Turismo investiu em vários projetos para elevar a qualidade do passeio em Porto Seguro, gestão estratégica e relacionamento com o mercado.

A começar pelo projeto Redescubra Porto Seguro 2018 que capacitou mais de mil agentes de viagens e operadores quanto aos atrativos e roteiros municipais, fez com que o destino fosse trabalhado como um grande produto turístico entre as agências do país.

A criação do Portal de Turismo na entrada da cidade é outra iniciativa que incorpora essa visão. Os veículos utilizados em excursões são inspecionados e os organizadores dos grupos recebem informações sobre a cidade, segurança e logística, bem como, o selo de identificação comprovando estar kit com o cadastro.


Operação verão

A Operação Verão prioriza limpeza, cuidados com os corredores turísticos, renovação de placas, capacitação dos servidores municipais na recepção dos turistas no Portal, Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no aeroporto e no Centro de Informação na sede da Secretaria, além do ordenamento do trânsito, ambulantes e jardinagem nos canteiros e praças.

No centro da cidade, Orla Norte e vias de Arraial d'Ajuda, guardas municipais de trânsito auxiliam motoristas a chegarem aos seus destinos, direcionados para vias mais acessíveis.

O secretário de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, considera o "diálogo com o Conselho Municipal de Turismo e trade, alinhamento de diretrizes entre todas as pastas municipais para este período e os projetos desenvolvidos de relacionamento com o mercado, fatores determinantes para projeção do destino e sucesso da indústria do turismo no verão 2018/2019", pontua, convicto do direcionamento da gestão da Prefeitura quanto ao segmento base da economia da cidade.


Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page