top of page

Serviços de informação ao turista são intensificados

A fim de receber bem e dar suporte ainda maior à demanda de turistas que já lotam a cidade de Porto Seguro no início desta alta temporada, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, montou um sistema especial de atendimento.

A equipe de servidores da diretoria Melhoria da Experiência está engajada no trabalho desenvolvido nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), organizado no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, Portal do Turismo na entrada da cidade e na sede da secretaria, localizada na famosa Passarela do Descobrimento.

Os serviços estão sendo intensificados, funcionando durante todo o dia, com informações sobre a cidade e seus atrativos às pessoas que desembarcam e aos visitantes que chegam pela malha viária, funcionando inclusive em feriados e fins de semana. Pelo atendimento ao turista na sede da secretaria, o serviço funciona até às 19h, sendo que em janeiro deve ser estendido para encerramento somente às 22h.


Atrativos, equipamentos e passeios

Nestas abordagens, o turista fica sabendo sobre os equipamentos de serviços da cidade; passeios em família, como parques, sítios históricos na sede e em distritos, igrejas e reservas indígenas; lugares especiais para atividades de casais, como Quadrado de Trancoso, Rua do Mucugê, Caraíva e Cidade Histórica; atividades junto à natureza incluindo observação de baleias, Parque Municipal Marinho de Recife de Fora, entre outros. Os visitantes também recebem orientações acerca das inúmeras praias da Orla Norte e Orla Sul, bem como baladas e a noite de Porto Seguro.

"Nestas atividades, podemos distribuir mapas da cidade e o Guia do Viajante, com importantes dados sobre nossos equipamentos, serviços e atrativos, para que o turista se divirta com tudo o que temos a oferecer", pontua o secretário da pasta do Turismo, Paulo César Magalhães, confiante de que as medidas tomadas para deixar o turista bem informado quanto a gama de atrativos de Porto Seguro é uma oportunidade encontrada pela Prefeitura para cativar ainda mais o visitante.



Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page