top of page

Agosto lilás: Cram e Cras investem em programação para proteção feminina

Durante agosto, considerado um mês alerta em todo o Brasil, em Porto Seguro há uma vasta programação de conscientização sobre a questão da violência doméstica, o Centro de Referência ao Atendimento à Mulher (CRAM), em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estará promovendo palestras e aulas de defesa pessoal em vários territórios do município de Porto Seguro.

A palestra com o tema Violência Contra a Mulher será ministrada pela equipe do CRAM e a aula de defesa pessoal pelo conselheiro tutelar e atleta de jiu jitsu (faixa preta), Agnaldo Rodrigues.

Paralelo às palestras e oficina de defesa pessoal, serão distribuídos materiais e cartilhas constando apresentação da lei Maria da Penha. O público alvo são mulheres em geral, a partir dos 18 anos. A ação visa orientar as mulheres sobre os tipos de violência, sobre os órgãos de apoio e ainda prepará-las para a autodefesa em situações de riscos.

"Ao invés de fazermos palestra em local fechado, decidimos levar a informação e as técnicas de defesa pessoal aos territórios de modo a abranger o maior número de mulheres", destacou a coordenadora do Cram, Andrea Comenale. A coordenadora da Alta e Média Complexidade em Assistência Social, Luciana Parracho, explica que "as aulas já acontecem desde março, uma vez por mês no Cram, para as assistidas e são um sucesso, pois elas conseguem ver na prática a efetividade desta técnica", frisa.

Esse ano, o agosto lilás comemora também os 13 anos da existência da lei Maria da Penha, uma conquista para as mulheres do Brasil e desde que foi sancionada houve muitos avanços. O município de Porto Seguro conta com a Deam - Delegacia da Mulher, o Cram (oferece apoio psicológico, social e jurídico), a 2ª Vara crime, que tem deferido as medidas protetivas em tempo recorde; bem como toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, Saúde, Balcão de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público, todos empenhados em desenvolver um trabalho que atenda a mulher em todas as suas necessidades.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


Mais informações, acesse www.arraialdajudabahia.com.br, compartilhe nas redes sociais @arraialdajuda_bahia #portoseguro #trancoso #caraiva


Notícias em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga e Compartilhe
  • Instagram Arraial d'Ajuda Bahia
  • Facebook Arraial d'Ajuda
bottom of page